Melhores Aspiradores de Pó Makita de 2024

A nossa rotina está cada vez mais corrida, por isso, qualquer ajuda para que consigamos desempenhar nossos papéis e cuidar da nossa casa, melhor. Para isso, podemos contar os melhores aspiradores de pó Makita, perfeitos para melhorar a sua limpeza e tornar o seu dia a dia mais prático.

Contudo, nem sempre é fácil escolher os melhores aspiradores para si, visto que temos diversos modelos no mercado hoje em dia. Separamos em um guia de compras completo todas as informações mais importantes sobre os aspiradores e os cinco melhores da Makita para você conhecer, confira:

5 Melhores Aspiradores de Pó Makita de 2024

Imagem Aspirador de Pó Makita Detalhes
Aspirador de Pó 18+18V Costal SEM Bateria DVC260Z Makita
Aspirador de pó DVC260Z por Makita Melhor aspirador de pó Makita
Aspirador de Pó Portátil Makita 12v, 600 ml
Aspirador de pó com bateria 12V e filtro lavável por Makita Melhor aspirador de pó Makita custo benefício
ASPIRADOR DE PO A BATERIA 12V MAX
Aspirador de pó vertical com bateria 12V CL106FDZW por Makita Produto com garantia de 12 meses
ASPIRADOR DE PO A BATERIA 12V MAX
Aspirador de pó 12V CI100DW por Makita Ideal para quem quer um aparelho portátil
ASPIRADOR DE PO PORTATIL 18V
Aspirador de pó 18V com filtro lavável por Makita Aspirador com alto poder de sucção

Ao conhecer um pouco mais sobre os aspiradores de pó que estão no mercado atualmente, fica mais fácil escolher o mais adequado para você e suas faxinas. Para facilitar a sua pesquisa e escolha, separamos os 5 melhores aspiradores de pó Makita de 2024 e suas principais características, confira:

1

Melhor Escolha

1º – Aspirador de pó DVC260Z por Makita

O aspirador de pó no modelo DVC260Z é ideal para faxinas pesadas e profissionais, sendo considerado o melhor aspirador de pó da marca hoje em dia. Conta com bateria de 18V, com sucção máxima de 6,2 Pa e saco de pano de 1,5L de capacidade. A bateria tem 90 minutos de autonomia e seu nível de ruído é de 70 dB(A).

Veja algumas características do aspirador de pó da Makita:

  • Nível de ruído: 70 dB(A)
  • Capacidade do coletor: 1,5L
  • Pressão: 6,2 Pa
  • Bateria: 18V
  • Modelo: Tradicional
  • Voltagem: Não constam informações
  • Tecnologia: Sucção com alto poder de limpeza

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Aspirador de pó com bateria 12V e filtro lavável por Makita

Este aspirador de pó é considerado o de melhor custo-benefício da marca, focado em uso residencial e bateria de voltagem de até 12V, focado na aspiração de pó e com tanque de capacidade 0,6L (600 ml). A pressão do ar é de 1,8 Pa e tem uma força de sucção incrível, ideal para limpezas mais profundas.

Veja algumas características do aspirador de pó da Makita:

  • Nível de ruído: 70 dB(A)
  • Capacidade do coletor: 1,5L
  • Pressão: 6,2 Pa
  • Bateria: 18V
  • Modelo: Tradicional
  • Voltagem: Não constam informações
  • Tecnologia: Sucção com alto poder de limpeza

Confira o preço →

3

nao

3º – Aspirador de pó vertical com bateria 12V CL106FDZW por Makita

O aspirador de pó no modelo CL106FDZW é ideal para manter a limpeza da sua casa e dos seus ambientes, com bateria na tecnologia CXT, trazendo muito mais força e eficácia para o seu dia a dia. No modo vertical, esse aspirador consegue chegar aos locais de difícil acesso, limpando todos os tipos de sujeiras e partículas.
 
Seu barril de capacidade é de 600ml e a pressão do ar é de 2,6 Pa, com bateria de 12V. Conta com garantia de 12 meses e é o aspirador ideal para quem quer mais praticidade na sua rotina de limpeza.

Veja algumas características do aspirador de pó da Makita:

  • Nível de ruído: Não constam informações
  • Capacidade do coletor: 600 ml
  • Pressão: 2,6 Pa
  • Bateria: 12V
  • Modelo: Vertical
  • Voltagem: Não constam informações
  • Tecnologia: CXT (bateria)

Confira o preço →

4

nao

4º – Aspirador de pó 12V CI100DW por Makita

O aspirador de pó no modelo CI100DW com bateria de 12V é ideal para quem quer um aparelho portátil e fácil de levar consigo para todo lugar, por ser leve e compacto. Este aspirador é bivolt e conta com punho ergonômico, que é um jeito prático de engatilhar e tornar mais práticas as suas faxinas.
 
A bateria é Li-On de altíssima qualidade, com um pré-filtro aperfeiçoado, de duas abas que evitam que o filtro saia do lugar e espalhe a sujeira. Ajuda na limpeza de cantos e conta com um bocal T que é mais fácil de manobrar no aspirador.

Veja algumas características do aspirador de pó da Makita:

  • Nível de ruído: Não constam informações
  • Capacidade do coletor: Não constam informações
  • Pressão: Não constam informações
  • Bateria: 12V
  • Modelo: Tradicional
  • Voltagem: Bivolt
  • Tecnologia: Bateria Li-On

Confira o preço →

5

nao

5º – Aspirador de pó 18V com filtro lavável por Makita

O aspirador de pó com filtro lavável da Makita é um modelo de eletrodoméstico incrível, com todas as funcionalidades mais importantes para uma boa faxina. Com alto poder de sucção, conta com reservatório transparente e possibilita um uso por maior tempo, pois sua autonomia de bateria é boa, sendo um modelo fácil e prático de limpar.
 
A capacidade do reservatório é de 650 ml e a pressão de ar de 1,4 Pa, com bateria de 18V. Vem com um bocal para pisos, tudo reto e filtro para limpezas.

Veja algumas características do aspirador de pó da Makita:

  • Nível de ruído: Não constam informações
  • Capacidade do coletor: 600 ml
  • Pressão: 1,4 Pa
  • Bateria: 18V
  • Modelo: Normal
  • Voltagem: Não constam informações
  • Tecnologia: Sucção com alto poder de limpeza

Confira o preço →

Como Escolher a Melhor Aspirador de Pó Makita

Para fazer a melhor escolha de aspirador de pó para as suas necessidades, o ideal é saber o que é mais importante de se prestar atenção na hora da compra. Para facilitar a sua escolha de aspirador, separamos algumas dicas de como escolher o modelo ideal de aspirador de pó Makita para você, confira:

Dê preferência para os aspiradores com filtro HEPA

O filtro HEPA, sigla para “High Efficiency Particulate Arrestance”, é um filtro que conta com uma tecnologia de filtragem especial, usado até mesmo em ambientes clínicos e hospitalares, com capacidade superior de capturar bactérias, ácaros, vírus e poeiras, retendo todas essas impurezas e devolvendo ao ambiente um ar 99,8% mais puro.

Com esta tecnologia, a sujeira fica longe do motor, ficando retida longe da turbina, logo, não há risco de voltar para o ambiente ou para dentro da sua casa. Esse filtro é indicado para todos, principalmente para quem é alérgico a pólen, pelos de animais e à poeira. 

Confira qual é a duração da bateria de cada modelo e dê preferência para as mais duráveis

O tempo para realizar a sua faxina é muito precioso, por isso, quanto mais você conseguir utilizá-lo a seu favor, melhor. Pensando nisso, escolher um aspirador de pó sem fio com bateria é uma boa ideia, mas é necessário, primeiro, analisar a eficiência dessa fonte de energia e se você não precisará pausar a limpeza com frequência para recarregá-lo.

Essa potência ou dado está descrito na caixa do aparelho e no manual, tanto em mAh (miliampere-hora) como em V (tensão) e geralmente, o tempo de autonomia medido em minutos também já vem escrito nos dados do aparelho. De preferência, escolha os modelos que ultrapassam os 30 minutos em eficiência da bateria, que poderia variar de acordo com a superfície que está sendo aspirada e com a velocidade.

Escolha o melhor tipo de aspirador de pó para as suas necessidades

Hoje em dia temos os mais distintos tipos de aspirador de pó à nossa disposição, sendo cada um deles mais indicado para usos específicos. Há os aspiradores verticais, aspiradores se fio, modelos com fio e modelos sem fio, aspiradores de pó verticais, robô aspirador, aspirador de pó à bateria, aspirador tradicional, etc.

O aspirador de pó portátil, por exemplo, é o mais indicado para limpezas rápidas e para alcançar locais de difícil acesso, como frestas e cantos, e há também os aparelhos 2 em 1, que são de mão e portáteis, trazendo ainda mais praticidade a sua rotina.

Já os aspiradores tradicionais são os mais indicados para quem quer fazer uma limpeza completa do seu ambiente, com mais potência e lidando melhor com partículas de poeira e objetos sólidos, perfeito para limpeza de ambiente corporativo e limpeza profissional.

Os aspiradores robô, por sua vez, são os que exigem maior investimento financeiro, entretanto, são os mais indicados para quem quer um aparelho que ajude com a manutenção da limpeza de sua casa. Por isso, verifique quais são as suas necessidades, para poder escolher o melhor modelo de aspirador de pó Makita para você.

Escolha aspiradores de pó com reservatório de capacidade maior caso as suas limpezas sejam mais pesadas

Dependendo da intensidade da sua limpeza, você terá necessidades diferentes referente a capacidade do reservatório de pó do aspirador. Por exemplo: Se as suas limpezas são mais completas e profundas, escolher um aspirador com recipiente de capacidade superior a um 1L é a melhor pedida, assim, você não terá que parar com frequência para ficar higienizando e esvaziando o saco para pó. Com este tamanho, você pode aspirar um cômodo inteiro sem maiores problemas.

Contudo, se você precisa apenas de uma ajuda para manter a limpeza em dia (manutenção) ou para fazer limpezas superficiais, ou ainda, se dispõe de mais tempo para fazer sua faxina, reservatórios a partir de 500 ml até 900 ml já são o suficiente.

Veja quais são as tecnologias incluídas no aspirador de pó escolhidos e quais acessórios o acompanham 

Escolher uma ótima opção de aspirador de pó para as suas necessidades nem sempre é fácil, visto que há diversos modelos no mercado hoje em dia, como aspirador sem fio, aspirador portátil, aspirador vertical, aspirador convencional, etc. Contudo, se escolhermos com base em características que selecionam as opções de aspiradores, há bem menos chance de arrependimento depois da compra;

Uma dessas características fundamentais é saber quais são as tecnologias que acompanham os mais diversos modelos de aspiradores. Algumas dessas tecnologias podem ser, por exemplo: tecnologia de dobro de desempenho, uso da energia estática, sucção ciclônica, tecnologia de sucção, bateria 12V Li-Ion, controle remoto, aviso prévio se o coletor de pó está ficando cheio, sucção de 30w, bateria 18V, se acompanha produtos de limpeza, etc.

Da mesma forma, a melhor opção de aspirador para você deve apresentar acessórios que ajudem a sua rotina de limpeza. Alguns destes acessórios pode ser, pro exemplo: tubo reto, bocal para limpeza de carpetes, bocal para limpeza doméstica, bocal para cantos, bocal principal, bocal para pequenas limpezas, bocal para limpeza de ambientes maiores, escova para estofados, carregador de bateria, escovas giratórias  escovas rotativas, bocal para limpeza automotiva, bocal para limpeza em tapetes, bocal frestas, bocal piso, bocal multiuso (mais comum nos aspiradores sem fio), bocal para limpezas comuns, escova rotativa, tubo de extensão, etc.

Perguntas Frequentes

Para escolher da melhor forma o seu novo aspirador de pó, tire todas as suas dúvidas antes da compra, assim, levará consigo um eletrodoméstico que irá melhorar a sua rotina. Para isso, separamos as perguntas mais frequentes para te ajudar na escolha dos melhores aspiradores de pó Makita, confira:

O que é a tecnologia ciclônica e como ela funciona na prática?

Ao escolher um aspirador de pó para chamar de seu, levar em consideração quais são as suas tecnologias é a melhor maneira de saber se as suas necessidades serão atendidas com este aparelho.

Uma das tecnologias mais indicadas atualmente é a sucção ciclônica, que funciona da seguinte maneira: A medida em que o coletor de pó vai enchendo, a tendência é que o poder de sucção e potência do eletrodoméstico vá diminuindo aos poucos, e com isso, você terá que parar a limpeza várias vezes para esvaziar o reservatório e continuar a limpar com toda a potência de desempenho do aparelho.

Com a sucção ciclônica, toda a sujeira que é coletada fica girando rapidamente dentro do reservatório, o que impede a obstrução do reservatório e do filtro, mantendo o aparelho funcionando com toda a sua potência. 

Quais pontos e características devo levar em consideração na hora de escolher um novo aspirador de pó?

Para escolher o melhor aspirador de pó para as suas necessidades, você deve levar algumas informações em consideração, que geralmente, classificam os aspiradores como adequados ou não. Algumas dessas informações de extrema importância são, por exemplo:

  • Bateria: Os aspiradores de pó à bateria, principalmente os aspiradores robô ou aspiradores de pó sem fio precisam apresentar uma boa eficiência de bateria, e na grande maioria das vezes a bateria de lítio é a melhor do mercado, pois ela não vicia e ter uma boa duração se comparada com as demais;
  • Capacidade sucção do aspirador de pó;
  • Capacidade de reservatório, pois é o que dita se você irá precisar pausar a sua faxina com frequência para limpar o reservatório;
  • Se complementa a limpeza feita por vassoura elétrica, limpando os cantos de difícil acesso e partículas pequenas de sujeira, as mais difíceis de lidar;
  • Alta potência de limpeza, o que é comum nos melhores modelos de aspirador;
  • Potente sucção, ideal nas melhores opções do eletrodoméstico;
  • Filtro principal ou que tipo de filtro usa;
  • Saco coletor ou se dispensa o uso do saco;
  • Se faz a limpeza de pequenos resíduos ou pelos de animais de estimação
  • Se faz limpeza de pisos frios e de quais outros tipos de piso;
  • Bateria recarregável;
  • Duração de bateria: A duração da bateria é um dos itens de maior relevância nos modelos de aspirador de pó Makita à bateria, pois os minutos com bateria ativa é o que irá ditar o tempo da sua faxina e se precisará de pausas para recarregar, por exemplo;
  • Carga de bateria e quanto tempo o aspirador demora para carregar;
  • Capacidade de limpeza e capacidade de sucção: Dependendo do tipo de aspirador, você precisa prestar a atenção na potência do modelo, pois é ela quem irá ditar se você conseguirá executar faxinas mais pesadas ou apenas as faxinas mais leves;
  • Potência de sucção e se lida bem com pequenas partículas de sujeira;
  • Manuais de produto: É imprescindível que o aspirador de pó conte com um bom manual de instruções, para passar todas as informações mais relevantes a cerca do aspirador;
  • Acessórios de opção como complemento e se você pode adquiri-los de forma separada;
  • Embalagem externa: quais são os cuidados da parte externa do aspirador e se pode limpar com pano úmido ou seco;
  • Embalagem interna: da mesma como cuidamos da parte externa, o aspirador deve conter informações sobre os cuidados sugeridos com a parte interna do aspirador pó Makita;
  • Embalagem original e a sua qualidade de construção;
  • Coletor de resíduos e coletor de pó;
  • Se conta com bocais, ideal para limpeza de ambientes corporativos e domésticos;
  • Desempenho operacional;
  • Uso da energia elétrica e sua eficiência energética,
  • etc.

Escolher um bom produto com base nas melhores características pode ser simples, é só levar as informações mais importantes em consideração e assim, terá em mãos o produto ideal para as suas necessidades.

Como saber se o aspirador de pó escolhido é silencioso ou não?

Hoje em dia, os fabricantes investem em selos de qualidade pelo InMetro, e um destes é o selo de ruído, atestando o quanto produzem de barulho e se são adequados à necessidade dos consumidores. Para saber essa informação, é importante sempre checar as informações do aspirador na própria caixa do produto ou no manual de instruções. O indicado é escolher aspiradores com o selo de ruído na classificação 1, ou acima abaixo de 80 dB.

Qual é o melhor modelo de aspirador de pó: com ou sem fio?

Para saber qual destes modelos mais se encaixa nas suas demandas de limpeza é necessário, primeiro, saber que estes dois tipos de aspirador são ótimos e não tem uma grande diferença entre si. A única diferença é o cabo de energia que está no modelo com fio, mas qualquer um deles pode ser considerado o melhor produto para você.

O modelo sem fio é ideal para quem quer um aspirador que traga mais facilidade para as suas limpezas, não sendo mais necessário ficar preso a um ambiente com tomadas, e não há restrição de movimentos, sendo mais fácil limpar locais de difícil acesso, ou ainda, carros, carpetes e outros locais.

Já o modelo com fio é ideal para limpezas mais extensas, escolhendo sempre um modelo com cabo de energia de mais de 5 metros para não afetar a sua mobilidade na hora da limpeza doméstica.

Logo, os mais modernos aspiradores podem contar com uma das duas características, e para escolher o melhor pra você, deve levar em consideração as particularidades das suas limpezas domésticas, e assim, poderá escolher uma excelente opção de aspirador de pó Makita para você.

Qual é o Melhor Aspirador de Pó Makita? 

O primeiro lugar do nosso ranking é do Aspirador de pó DVC260Z da Makita, com baixo nível de ruído, classificado como o nível 1 (70 dbA). Traz bateria de alta autonomia (90 minutos) de 18V e sucção máxima de 6,2 Pa e capacidade de armazenamento de 1,5 L. É ideal para quem procura um eletrodoméstico para limpezas profissionais.

Em segundo lugar, como aspirador de pó de melhor custo-benefício, temos o Aspirador de pó com bateria 12V e filtro lavável da Makita, com bateria de 12V e pressão de aspiração de 1,8 Pa. É focado na limpeza residencial, mas também ajuda na limpeza profunda dos ambientes. 

O Aspirador de pó vertical com bateria 12V CL106FDZW da Makita conta com bateria na tecnologia CXT, que aumenta a sua funcionalidade e a sua autonomia, limpando até mesmo locais de difícil acesso sem interromper a sua limpeza doméstica. Sendo no modo vertical, é um aspirador versátil e fácil de usar, e ajuda a limpar todo tipo de sujeira.

O quarto lugar do ranking de melhores aspiradores de pó Makita, fica com o Aspirador de pó 12V CI100DW, com bateria Li-Ion de alta duração e qualidade com 12V, e é um modelo leve e compacto de levar consigo e guardar. Conta com filtro aperfeiçoado para lidar com sujeiras que ficam grudadas no filtro e com bocal T que facilita o uso do aspirador.

Por fim, em quinto lugar, encerrando o nosso ranking, temos o aspirador Aspirador de pó 18V com filtro lavável da Makita, com reservatório de 650 ml e pressão do ar de 1,4Pa, ideal para limpezas domésticas e manter sua casa sempre limpa e organizada, com um alto poder de sucção.

Estes são os aspiradores de pó que selecionamos especialmente para você, entre os melhores disponibilizados no mercado atualmente pela Makita, que irão trazer mais praticidade para o seu dia a dia e uma eficiência maior nas suas faxinas e limpezas domésticas.

Referências

  1. Tudo sobre aspiradores de pó – Westwing
  2. Aspiradores de pó valem a pena? – Magazine Luiza
  3. Por que comprar agora o seu aspirador de pó? – Benoit

Deixe um comentário